Aulas de inglês prontas e contextualizadas para ensino fundamental - 9ºano


Clique aqui para acessar mais aulas prontas para 8º e 9º anos.

AULA 1
Conteúdo: partes de uma casa, aquisição de vocabulário, verbo to be.

Procedimentos:
1. Coloque o texto, o vocabulário e o exercício na lousa. 
2. Peça para os alunos copiarem, lerem e fazerem anotações em língua materna.
3. Oriente-os como realizar o exercício. Corrija-o na lousa dando ênfase na pronúncia das palavras.
4. Caso queira, você pode explicar e/ou revisar o uso do verbo to be presente nessa atividade. Grife as estruturas na lousa e explique de forma sucinta apenas as regras que aparecem no texto (quando usar is/are e como elaborar perguntas com o verbo to be). 

1. Copie o texto e o vocabulário abaixo.

My home is a windmill

— What's in the windmill?
— The windmill is big, with six rooms.
— Where are the bedrooms?
— The three big bedrooms are upstairs. The bathroom, lounge and kitchen are downstairs.

My home is a houseboat

— What's in the houseboat?
— The houseboat is little, with two little rooms - a lounge and a bedroom. The sofas in the lounge are beds, too.
— Where is the kitchen?
— The kitchen is in the lounge.

VOCABULARY

what's in the: o que há no
windmill: moinho de vento
houseboat: casa flutuante (barco)
is big: é grande
is little: é pequena (o)
is: é
are: são
with: com
the: o, a, os, as
room: cômodo (parte da casa)
bedroom: quarto
bathroom: banheiro
lounge: sala de estar
kitchen: cozinha
upstairs: andar de cima
downstairs: andar de baixo
sofa: sofá
bed: cama

2. Leia o texto com ajuda do vocabulário e faça anotações em língua portuguesa.

3. Complete as frases escrevendo WINDMILL ou HOUSEBOAT.

a) The kitchen in the __________________ is in the lounge.
b) The bedrooms in the _________________ are upstairs.
c) The _______________ is big.
d) The _______________ is little.
e) The rooms in the  _________________ are little.
f) The sofas in the ___________________ are beds, too.


AULA 2
Conteúdo: partes do corpo, algumas aves, descrição de aparência, uso verbo have/has, perguntas e respostas curtas no presente simples. 

Procedimentos:
1. Coloque o texto e o vocabulário na lousa. Peça para os alunos copiarem, lerem o texto com ajuda do vocabulário e fazerem anotações em língua materna.
2. Em outra aula, coloque os exercícios na lousa. Explique-os e corrija-os na lousa trabalhando a pronúncia das palavras.
3. Caso queira, você pode explicar e/ou revisar perguntas e respostas curtas no presente simples bem como o uso do verbo have/has partindo do exercício proposto. 

1. Copie o texto e o vocabulário abaixo.

The Ostrich 
The ostrich is a big bird. It has long legs and it has a long neck. It has a big body and  a short tail. 

The Peacock 
The peacock has a blue neck and a yellow beak. It has a very long tail. 

The Kiwi 
The kiwi has short legs and a long beak. The kiwi is a funny bird because it doesn't have a tail.

VOCABULARY

the ostrich: o avestruz
the peacock: o pavão
the kiwi: o kiwi (O kiwi é uma pequena ave de bico longo encontrada na Nova Zelândia e é considerada um símbolo desse país.)
have/has: ter
it has: ela tem (a ave tem)
is a big bird: é um pássaro grande
is a funny bird: é um pássaro engraçado
long legs: pernas longas
short legs: pernas curtas
long neck: pescoço longo
blue neck: pescoço azul
big body: corpo grande
short tail: cauda curta
very long tail: cauda muito longa
yellow beak: bico amarelo
long beak: bico longo, bico comprido 
a tail: uma cauda
because: porque
it doesn't have: ela, ele (a ave, o pássaro) não tem 
wings: asas

2. Leia o texto com ajuda do vocabulário e faça anotações em língua portuguesa.

3. Complete as frases escrevendo ostrich, peacock ou kiwi, de acordo com o texto.

a) The _____________ has a long neck.
b) The _____________ has a blue neck.
c) The _____________ has a long beak.
d) The _____________ has a long tail.
e) The _____________ doesn't have wings. 

4. Responda as perguntas com YES, IT DOES.  ou com NO, IT DOESN'T.

a) Does the ostrich have a short neck? O avestruz tem um pescoço curto?
b) Does the peacock have a blue beak? O pavão tem um bico azul?
c) Does the kiwi have a long beak? O kiwi tem um bico comprido?
d) Does the ostrich have long legs? O avestruz tem pernas longas?
e) Does the peacock have a short tail? O pavão tem uma cauda curta?
f) Does the kiwi have a tail? O kiwi tem cauda?

Receba mais 10 aulas prontas para serem aplicadas e facilite sua vida em sala de aula. Arquivo será enviado em PDF com garantia PagSeguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...