Inglês para 5ºano - The new horse (sugestão de aula)

Imagem: Google
Materiais: Giz, lousa, caderno, lápis de colorir, lápis de escrever e caneta.
Procedimentos: 1) Escreva o texto na lousa e peça que os alunos copiem em seus cadernos. 2) Leia a história mais de uma vez explicando o vocabulário (se possível). 3) Escreva as questões de compreensão e deixe que os alunos respondam em duplas (consultando o vocabulário). 4) Peça para ilustrarem a história através de um desenho. 
Variação: Com o objetivo de desenvolver a autonomia dos alunos, você pode pedir que sentem em duplas para lerem sozinhos a história e explicarem o que compreenderam, ao invés de você iniciar com a explicação. Em seguida, os significados podem ser discutidos e construídos. 

The new horse

Sally was happy!
She will get a new horse!
She will get it soon.

The horse was new.
The horse was pretty.
The horse was brown.

Sally will ride her brown horse.
She will ride her pretty, new horse.
She will get to ride soon.


VOCABULARY

Sally: é o nome da menina
was happy: estava feliz
she will get: ela terá
a new horse: um cavalo novo
she will get it soon: ela o terá em breve
the horse: o cavalo
was new: era novo
was pretty: era bonito
was brown: era marrom
Sally will ride: Sally vai andar
her brown horse: em seu cavalo marrom
her pretty, new horse: em seu cavalo bonito e novo
She will get to ride soon: ela andará em breve

1. Sally terá um novo
a) toy
b) cow
c) horse
d) dog

2. Qual é a cor do novo animal de Sally?
a) white
b) green
c) red
d) brown

3. O cavalo é bonito (pretty) ou feio (ugly)?

4. Ele é novo (new) ou velho (old)?

5. Faça um desenho para ilustrar a história que você acabou de ler.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...