10 aulas de inglês prontas para 8º e 9º anos (parte 1)

Aprender e ensinar a língua inglesa na escola pública tem sido um grande desafio. A falta de material didático adequado a cada realidade, salas de aulas superlotadas e uma carga horária inadequada tem contribuído para a baixa qualidade do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa na escola pública brasileira.

É muito comum ouvirmos de nossos alunos que só se aprende o verbo to be na escola pública. Isso não é verdade! Mas, considerando essa afirmação, elaborei 10 aulas contextualizadas, práticas e curtas, que não necessitam de recursos materiais e nem didáticos.

As aulas não possuem exercícios de gramática isolados e com explicações longas que desmotivam e cansam o nosso aluno. Por meio das atividades sugeridas, o estudante brasileiro tem contato com a língua inglesa de forma prazerosa, leve e significativa, despertando o interesse pelo idioma. 

Diante ao cenário da escola pública no Brasil, para que as coisas não fiquem ainda piores, no que diz respeito à indisciplina e baixo rendimento, temos que manter nosso aluno ocupado, temos que chamar sua atenção e envolve-lo em atividades desafiadoras. Partindo deste pressuposto, as aulas foram idealizadas a partir de experiências em sala de aula. Cada passo de cada aula é fundamental para que nosso aluno consiga realizar as atividades com sucesso. A intenção é fugir do verbo to be e apresentar conteúdos diferentes com os recursos que temos, quase nenhum.


Prévia do material 

O material contém 10 aulas prontas para serem aplicadas em sala de aula. Basta clicar no botão comprar abaixo e adquirir suas aulas por apenas R$14,99. O material será enviado por e-mail em arquivo PDF com garantia PagSeguro. Facilite sua vida no próximo bimestre! 😉
Para críticas e/ou sugestões, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...