18 de julho de 2017

Atividades de inglês para ensino médio (1ºano)

Imagem: Google

Estas aulas foram preparadas para alunos de escolas públicas brasileiras, sem generalizar, mas levando em consideração a realidade das salas de aula no Brasil, o nível de conhecimento dos alunos, bem como minhas próprias experiências. Os exercícios são prontos para serem escritos na lousa, nenhum material precisa ser impresso, a não ser que você queira e possa imprimir. 😉

AULA 1 - A BAD HAIRCUT
Com esta aula é possível explicar e/ou revisar o passado simples. Partindo do contexto, explique as regras gramaticais colocando exemplos retirados do texto na lousa. Explique apenas os pontos que aparecem nesta aula, não teremos muitos resultados se explicarmos tudo de uma vez. Podemos destacar o passado do to be para he, she e it (was), falar sobre o passado dos verbos regulares e irregulares, a regra para a terceira pessoa do singular no presente  (he, she e it acrescenta-se -s, -es ou ies ao verbo nas frases afirmativas) e assim por diante. Eu, particularmente, não escrevo regras na lousa, vou apresentando, grifando e explicando na lousa mesmo e quando quero/preciso dar exercícios e provas de gramática faço um resumo. 

1. Copie o texto e o vocabulário em seu caderno.

A bad haircut

Yesterday, I looked pretty. I was happy. I had long blonde hair. But today, I got a haircut. Now, I don't like my hair at all. It is too short. I look like a boy. I feel sad, and my brother laughs at me. What a terrible hairdresser! My mom says I still look pretty. I love Mom!

VOCABULARY

yesterday: ontem
I: eu
haircut: corte de cabelo
looked pretty: estava bonita (looked é o passado de look) 
was happy: estava feliz
had long blond hair: tinha um cabelo loiro e comprido (had é o passado de have)
but today: mas hoje
got a haircut: cortei o cabelo (got é o passado de get)
I don't like my hair at all: não gosto do meu cabelo
it is: é/ está
too short: muito curto
look like: parecer com (características físicas)
feel sad: sentir-se triste
laughs at me: ri de mim
what a: que
terrible hairdresser: cabeleireiro terrível/péssimo/horrível
say: dizer algo (a alguém)
I still: eu ainda

2. Leia o texto com ajuda do vocabulário e faça anotações em língua portuguesa.

3. Marque as alternativas que NÃO estão de acordo com o texto.
a) Os amigos dela estão rindo de seu cabelo. 
b) Ela está tendo um sonho ruim.
c) Ela não consegue acordar.
d) A personagem gostava do cabelo dela e agora não gosta mais.

4. Marque T (true) para verdadeiro e F (false) para falso.
a) Ela não está feliz.
b) O cabelo dela é curto.
c) O cabelo dela é preto.
d) A mãe dela ainda acha que ela está bonita.

5. Quando ela cortou o cabelo?
a) amanhã
b) ontem
c) hoje
d) daqui dois dias

Atividade extra para alunos com um pouco mais de conhecimento. 

6. Fill in the blanks with the correct words.

SHORT - PRETTY - YESTERDAY - BLONDE - BOY

The girl had long, _________________ hair. __________________, she liked her hair. Now, she doesn't like her hair because it's too _________________. She thinks she looks like a _________. She thinks the hairdresser was terrible. The girl's mom thinks she still looks _____________ .

7. Choose the word or phrase that is similar to the underlined part.

a) She has blonde hair. (haircut - ocean - yellow - laugh)
b) My vacation was great. (unusual - lonely - very good - favorite)
c) The day before today, I saw a snake. (yesterday - today - tomorrow - morning)

Answers

3. Alternativas a, b, c.
4. T, T, F, T.
5. Alternativa b.
6. blonde, yesterday, short, boy, pretty.
7. yellow, very good, yesterday. 

Um comentário:

  1. Muito bom! Obrigada pela atividade e parabéns por sua empatia e percepção pedagógica.

    ResponderExcluir