Aprender INGLÊS com FILMES - Você faz isso do jeito certo?

Google

Conheça 6 maneiras de melhorar sua comunicação em inglês

Assistir filmes é uma ótima maneira de melhorar seu inglês, especialmente suas habilidades de ouvir e falar. Os filmes geralmente não são criados para estudantes de língua inglesa - eles são feitos para falantes nativos de inglês. Portanto, o idioma é exatamente como ouvimos na vida real - é falado rapidamente, com sotaques e muitas expressões idiomáticas.

Usar filmes e séries para aprender inglês já é um clichê. Só resta saber se você está fazendo isso do jeito certo. Pensando nisso, o artigo de hoje traz cinco dicas para você refletir e colocar em prática.

1- Escolha um filme interessante
Isso parece óbvio, mas se você escolher um filme chato, você ficará entediado. E se você estiver entediado, será difícil prestar atenção por mais de uma hora e meia. Então, escolha filmes que gosta e divirta-se.

2- Assista um filme que corresponda ao seu nível de inglês atual
Por exemplo, para iniciantes em inglês, o melhor a fazer é aprender inglês através de desenhos e animações, pelo fato de serem muito mais fáceis de entender.

Por outro lado, se tentar assistir algo como "Romeu e Julieta", você ficará muito confuso. O inglês de Shakespeare é muito difícil de compreender, mesmo para estudantes de inglês avançado.

3- Use um dicionário durante o filme
Escolha um filme com legendas e quando você ouvir/ler uma palavra que tenha muito interesse em aprender, consulte e faça uma anotação para rever depois. Seja seletivo. É como se escolhesse quantas palavras novas gostaria de aprender com determinado filme. Não saia anotando tudo!

Isso quer dizer que terá que assistir um filme onde seja possível pausar todas as vezes que achar necessário. Não recomendo que faça isso na primeira vez que assistir, mas na segunda, por exemplo.

4- Assista mais que uma vez o mesmo filme
Com a intenção de apenas compreender a história, assista a primeira vez com legendas. Esqueça o idioma e envolva-se com o enredo. Veja o mesmo filme sem legenda num outro momento. Pode ser realmente desafiador assistir a um filme em uma língua estrangeira sem legendas mas isso é parte essencial do processo de aquisição do novo idioma.

5- Não se preocupe com as palavras que não entender
Lembre-se do que dissemos no início: ver filmes deve ser divertido. Então, se você se perdeu em uma palavra ou até mesmo em muitas frases, tudo bem! Basta seguir as legendas e aprender assim mesmo. Não se fruste achando não ser capaz de aprender inglês.

Referência: fluentu

Nenhum comentário:

Postar um comentário