22 de março de 2015

Atividade Lúdica para desenvolver vocabulário e verbos em inglês

> De acordo com o nível de conhecimento dos alunos, escrever numa folha de sulfite pequenas e longas frases descrevendo ações (em inglês) e recortar em tiras.
> Organizar os alunos em grupos e solicitar que deem um nome em inglês para cada grupo e coloca-los na lousa para que possam anotar os pontos.
> Entregar para cada grupo uma quantidade de frases (diferentes), pedir que façam a relação da frase em inglês com o português (tradução) sem que os grupos "adversários" ouçam.
> Um aluno de cada grupo vai à frente e dita para os outros grupos uma frase (podendo repetir 3 vezes e sendo possível soletrar).
> Em 1 minuto, os demais grupos devem desenhar a ação ditada pelo colega que ditou.
> Acabando o tempo, o aluno que ditou, vai até os grupos e confere se o desenho está correto, estando, o mesmo vai até a lousa e coloca o ponto para o grupo que acertou. E assim sucessivamente, devendo todos os alunos de cada grupo ir à frente ditar e desenhar (todos devem estar envolvidos)

Observações: 
> Essa mesma atividade pode ser trabalhada várias vezes, elaborando frases maiores que retomem o vocabulário já utilizado e acrescentando novas palavras e quantidade de ações em uma mesma frase.

> Essa é uma atividade que trabalha diversas habilidades ao mesmo tempo: convivência e trabalho em grupo, pronúncia, compreensão auditiva e escrita. Além disso, é uma oportunidade incentivadora e alegre de se adquirir novo vocabulário. 

> Atividade motivadora que traz alegria para sala, que envolve todos os alunos, que tira o aluno daquela mesma posição tradicional em que está condicionado a ficar: ao mesmo tempo em que o estudante está em pé ditando, num outro momento já está circulando pela sala conferindo os desenhos, administrando o tempo, fazendo associações e inferências de significado, desenhando, dialogando com os colegas para chegar em um consenso. Enfim, atividade rica em pontos positivos que pode ser adaptada e aperfeiçoada de acordo com cada grupo e contexto.

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