29 de junho de 2017

Inglês na escola pública - Sugestão de aula (leitura)


AULA 1
Série recomendada: 2º e 3ºano do ensino médio ou de acordo com o nível dos alunos. 
Duração: em média 2 aulas. Uma para colocar o conteúdo na lousa e outra para desenvolver. Caso o conteúdo seja impresso, uma aula é suficiente.

Leia o parágrafo abaixo e responda as questões.

Carol lit the candle as the room grew darker. The clock chimed eight times, so she knew it would soon be bedtime. She hurried to find her chalkboard. She had not finished her lessons yet. She knew the teacher would be disappointed in her if she did not finish.

VOCABULARY

lit é o passado de light: acender, iluminar
grew é o passado de grow: tornar-se
grew darker: ficou mais escuro
chimed é o passado do verbo chime: tocar o sino (soar)
knew é o passado do verbo know: saber
it would soon be: em breve seria
hurried é o passado do verbo hurry: apressar-se, andar depressa
to find: encontrar, achar, buscar, procurar
finished é o passado do verbo finish: terminar, acabar
would be disappointed: ficaria desapontado
bedtime: hora de dormir
chalkboard: quadro-negro (lousa)

1. O parágrafo acontece:
a) in the morning
b) at night

Justifique sua resposta (em português ou em inglês).

2. O parágrafo se passa nos:
a) modern times
b) historical times

Justifique sua resposta (em português ou em inglês).


Respostas

1. Alternativa b.
O texto diz que Carol acende uma vela e que era quase hora de dormir.
The text tells she lights a candle, and that it was almost bedtime.

2. Alternativa b.
O texto diz que Carol acende uma vela e que ela usa quadro-negro (lousa) para fazer as lições.
The text says Carol lights a candle. It also says she uses a chalkboard for her lessons. 



Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário