13 de agosto de 2020

Atividade de inglês para 7ºano com habilidades - Gênero capa de revista (magazine cover)

**Gabarito no final**

Habilidades:
(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. 

A ênfase desta atividade recai sobre a análise de uma capa de revista cujas temáticas são ciência, medicina, tecnologia e meio ambiente. A escolha dessa capa se deve a esse universo de assuntos relevantes para os estudantes do Ensino Fundamental, uma vez que os títulos das reportagens estimulam a curiosidade e a reflexão sobre o ser humano e a sua relação com o mundo. 
As questões são voltadas à compreensão geral do texto e à identificação de elementos próprios do gênero capa de revista, que tem como uma das características principais a multimodalidade, pois explora as linguagens verbal e não verbal por meio de imagens, títulos, subtítulos e fontes  de tamanhos e cores diferentes. 
Pode ser interessante chamar a atenção dos estudantes para os aspectos gráficos da capa enquanto eles trabalham nas questões. As perguntas mais específicas sobre elementos linguísticos relevantes no texto têm por objetivo motivar os estudantes a analisarem a capa da revista como um gênero com múltiplas linguagens e estimulá-los a fazerem inferências sobre as funções dos elementos linguísticos e as relações entre eles e o sentido que permitem construir.


Referência:  Beyond Words 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário