11 de janeiro de 2018

Sites para praticar PRONÚNCIA em inglês com LEITURA e MÚSICA


A primeira indicação para você que quer praticar a pronúncia em língua inglesa através da leitura é o site Listen A Minute.com. Aqui você pode encontrar atividades baseadas em tópicos listados em ordem alfabética com assuntos diversos, desde Aeroportos a Harry Potter. Além disso, todos os textos possuem ÁUDIO. Não é preciso se registrar. É completamente gratuito! Escolha um tópico e leia-o. Um minuto por dia. 😉

O segundo site é um canal do youtube chamado Learn English Through Story, onde histórias curtas e de vários níveis são lidas em um ritmo lento para melhorar ainda mais as habilidades de leitura e audição em inglês. Existem 7 níveis. 

A terceira indicação é o British Council - Reading Skills Practice. As atividades são divididas em 5 níveis. Aqui também é possível interagir com outras pessoas (in English) através de comentários. 

Para quem gosta de MÚSICAS (acho que todo mundo 😊) o site Lyrics Training.com é a MELHOR opção. Nele é possível praticar o reading, o writing e o listening com a música que você escolher para estudar.

A última sugestão é o site English Central. Este é um dos meus preferidos. Com vídeos autênticos e com cenas de filmes a plataforma se torna muito INTERATIVA. Com ela você consegue treinar seu listening, reading e SPEAKING em um único lugar. Além disso, o aplicativo oferece flexibilidade para praticar inglês, com um conteúdo multimídia ótimo, super selecionado, e mobilidade total para assistir os vídeos e gravar onde estiver: na rua, em casa, no intervalo do trabalho. 

Um comentário: