Objetivos gerais:
Capacitar o/a estudante de língua inglesa para resolver questões relacionadas à compreensão de palavras desconhecidas e se tornar responsável pelo processo de construção de seu repertório lexical.
PROPOSTA DE ATIVIDADE COMPLETA DE ACORDO COM A BNCC (PDF PARA SALVAR)
EIXO:
Leitura.
UNIDADES TEMÁTICAS:
Práticas de leitura e construção de repertório lexical.
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
Construção de repertório lexical e autonomia leitora.
HABILIDADES:
(EF06LI10) Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.
(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.
COMPETÊNCIA GERAL:
5. Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
COMPETÊNCIA ESPECÍFICA:
5. Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário