Essa atividade tem como objetivo trabalhar a compreensão de textos e vocabulário em inglês com o apoio de uma tirinha, além de introduzir e reforçar o uso de modais como CAN, WILL, SHOULD, e seus significados básicos. Através de questões interpretativas e de vocabulário, os alunos são levados a identificar palavras que já conhecem, sublinhar cognatos e falsos cognatos, além de praticar a tradução e o uso de expressões comuns no inglês falado.
A atividade também explora elementos de linguagem verbal e não verbal, incentivando os alunos a perceberem como essas formas de comunicação se complementam na tirinha. O uso de gírias como “dude” e expressões como "Five bucks says..." proporciona aos alunos um contato com a linguagem coloquial, promovendo uma experiência de aprendizagem mais envolvente e contextualizada.
Ao final, os alunos têm a oportunidade de organizar frases e responder questões relacionadas ao conteúdo da tirinha, desenvolvendo sua compreensão e habilidades gramaticais em inglês, de forma interativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário