Halloween - Atividade para 6ºano - A Haunted House

  


🎃 A Haunted House 
Uma Casa Mal-Assombrada

1️⃣ Vocabulary
Relacione as palavras aos significados.
Escrever na lousa em 2 colunas.

(   ) Ghost
(   ) Witch
(   ) Bat
(   ) Pumpkin
(   ) Skeleton
(   ) Black cat
(   ) Spider
(   ) Candle
(   ) Dark

a) Gato preto
b) Escuro(a)
c) Vela
d) Bruxa
e) Fantasma
f) Abóbora
g) Morcego
h) Aranha
i) Esqueleto

2️⃣ Reading – “A Haunted House”

There is a haunted house on the hill.
At night, a ghost flies in the living room.
A witch laughs near the window.
A black cat runs in the dark.
But don’t be afraid… it’s just Halloween! 🎃

Tradução oral com a turma:
Há uma casa mal-assombrada no morro.
À noite, um fantasma voa na sala.
Uma bruxa ri perto da janela.
Um gato preto corre no escuro.
Mas não tenha medo… é só o Halloween!

3️⃣ Comprehension
Questões de interpretação.

a) Where is the haunted house?
Onde está a casa mal-assombrada?

b) Who flies in the living room?
Quem voa na sala?

c) What animal runs in the dark?
Qual animal corre no escuro?

d) What day is it?
Que dia é esse?

GABARITO

1️⃣ Vocabulary 
( e ) Ghost → Fantasma
( d ) Witch → Bruxa
( g ) Bat → Morcego
( f ) Pumpkin → Abóbora
( i ) Skeleton → Esqueleto
( a ) Black cat → Gato preto
( h ) Spider → Aranha
( c ) Candle → Vela
( b ) Dark → Escuro(a)

2️⃣ Reading 
Atividade de leitura e tradução oral – sem gabarito escrito.

3️⃣ Comprehension 

a) On the hill.
No morro.

b) A ghost.
Um fantasma.

c) A black cat.
Um gato preto.

d) Halloween.
Halloween.

Atividade extra – Draw and color the story!
Desenhe e pinte a história!

Instruções para os alunos (escrever na lousa):

Read the story again: “A Haunted House”
Leia novamente a história “A Casa Mal-Assombrada”.
Depois, desenhe a cena do texto no seu caderno ou em uma folha:
🕯️ a haunted house: uma casa mal-assombrada
👻 a ghost: um fantasma
🧙‍♀️ a witch: uma bruxa
🐈 a black cat: um gato preto
🌕 the moon: a lua
🎃 a pumpkin: uma abóbora

Color your drawing! 🌈
Pinte o seu desenho!

Escreva três frases curtas em inglês sobre o seu desenho:
Exemplo:
There is a haunted house.
There is a ghost.
There is a pumpkin.

Objetivo pedagógico:
Estimular a compreensão visual e criativa do texto, reforçando o vocabulário e a estrutura “There is / There are” de forma lúdica e acessível.

Comentários