Essa atividade é uma proposta lúdica e completa voltada ao ensino de inglês para alunos do 5º e 6º ano. A partir de um personagem simpático, os estudantes exploram o vocabulário cotidiano e estruturas simples da língua inglesa de forma contextualizada e divertida, com apoio da língua portuguesa para garantir a compreensão.
O material apresenta uma progressão didática bem estruturada: inicia com o reconhecimento e fixação de vocabulário ilustrado (Task 1 e Task 2), avança para a produção criativa e escrita (Task 3), desenvolve a leitura e interpretação bilíngue (Task 4 e Task 5), trabalha a gramática em contexto (Task 6) e culmina com uma produção escrita autoral (Task 7), em que os alunos criam sua própria história utilizando palavras em inglês aprendidas durante a sequência.
Objetivos pedagógicos:
- Ampliar o vocabulário sobre objetos e ações da rotina diária.
- Desenvolver a compreensão leitora em inglês com apoio da tradução.
- Estimular a associação de palavras e imagens.
- Promover a expressão escrita e criativa, usando elementos do novo vocabulário.

Comentários
Postar um comentário