15 de maio de 2019

Sites para praticar LEITURA EM INGLÊS (free)


Reading is an important skill because it’s so applicable to real life situations, so it can be very helpful to find a site that gives you everyday reading practice.

Você está procurando atividades de leitura online? Mas procura por atividades práticas e interativas visando habilidades específicas de leitura? No site ereadingworksheets.com você encontra tudo isso. 😉

Nossa próxima sugestão é o British Council Learn English Teens, com diversos testes e materiais para leitura, aqui sua compreensão de textos estará sempre em dia.
Uma das melhores coisas deste site é o foco na leitura prática. Há quizzes de leitura para coisas como cartazes e notas de agradecimento, aqui você tem a certeza de que sua prática será útil para situações da vida real.

Outro site muito dinâmico e interativo que vai te ajudar a práticar seu inglês diariamente é o VOA - Voice of America English News.

News in levels é uma plataforma riquíssima em conteúdo e informações que vai renovar seu inglês. Nesse site você pode estudar a mesma notícia em três níveis diferentes e aperfeiçoar sua leitura e enriquecer seu vocabulário em língua inglesa. Vale a pena conferir!

Se você busca por histórias curtas para práticar sua leitura em inglês, o site rong-chang ESL é uma excelente opção. As histórias são pequenas e fáceis, além disso, acompanham áudio e exercícios de compreensão. Tudo o que precisamos! 😏

A próxima sugestão é voltada para um teste muito conhecido e procurado por estudantes do ensino médio nos Estados Unidos que querem se matricular na faculdade, o SAT. Se gostaria de realizar leituras acadêmicas, esse é um excelente site. See for yourself: Khan Academy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário