19 de outubro de 2018

Halloween - A História de Jack-O-Lantern.


Jack-O-Lanterns são abóboras com rostos desenhados e com uma vela acesa por dentro que protejem as pessoas dos maus espíritos. Algumas pessoas acreditam que a luz tem poder sobre a escuridão .Hoje,Jack-o-Lanterns são usados para assustar fantasmas e bruxas.
É interessante conhecer um pouco mais sobre a cultura dos outros povos. Segue uma das muitas versões para a história de Jack:
Era uma vez um bêbado chamado Jack. Esse homem vivia nas ruas e pregava peças em todas as pessoas. Vivia alcoolizado e devendo para todo mundo por causa do vício.
Um belo dia o Diabo veio até ele a fim de levá-lo embora, mas Jack era muito esperto e enrolou o Diabo e o fez desistir de levá-lo por pelo menos 1 ano.
Após esse ano a mais de vida Jack se deparou novamente com o Diabo que tentou levá-lo para o inferno, pois ele era terrível com as pessoas, mas era também muito esperto.
Jack contou uma história maluca e fez o Diabo subir em uma árvore e assim que o viu lá em cima, correu e desenhou uma cruz no tronco da árvore para aprisioná-lo lá em cima.
O diabo, vendo-se preso em cima da árvore aceitou deixar o bêbado Jack em paz pra sempre e foi-se embora para o inferno.
Mas como ninguém é imortal, um dia Jack morreu e foi bater nas portas do céu pedindo para entrar. Deus não deixou, pois ele fora um homem muito mal e ainda por cima havia feito um trato com o Diabo.
Então sem escolha Jack tentou entrar no inferno, mas o Diabo sentiu que estava na hora de se vingar por ter sido passado para trás e não o deixou entrar. Mas por razões óbvias o Diabo tinha certa “admiração” por Jack e deu de presente a ele uma lanterna, para que iluminasse seu caminho até ele encontrar onde ficar para o resto de sua eternidade.
Até hoje, no dia 31 de outubro Jack pode ser visto vagando por ai com uma lanterna procurando um lugar para morar. Hoje o chamam de Jack da lanterna e na sua língua materna Jack O’Lanter e se tornou o símbolo principal do Halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário