30 de outubro de 2021

Caso genitivo - Atividade de inglês 6ºano - Tipos de família (family) EF06LI22, EF06LI17


Esta proposta tem como objetivo desenvolver nos estudantes estratégias de leitura e de produção de uma árvore genealógica em seus níveis linguístico (de construção de vocabulário sobre membros da família), gramaticais e imagético a partir da comparação entre diferentes exemplos. Como falar sobre laços familiares envolve uma relação de pertencimento, o foco gramatical recai sobre o uso do caso genitivo. Para isso, ao final, eles deverão ser capazes de produzir uma árvore genealógica de forma a representar a constituição de sua família. 

Unidades temáticas
Estudo do léxico
Gramática

Objetos de conhecimento
Construção de repertório lexical
Caso genitivo (‘s)

Habilidades
(EF06LI17)
construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros)

(EF06LI22) descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + s

Tempo estimado
3 aulas

1ª Etapa: uma aula para a contextualização do gênero e para ativar o conhecimento prévio com questões gerais e perguntas de compreensão.

2ª Etapa: uma aula para o levantamento das características do gênero “árvore genealógica” e de aspectos linguísticos (de construção de vocabulário), gramaticais e imagéticos em exemplos;

3ª Etapa: uma aula para a produção final, que se destina a colocar em prática os conhecimentos construídos nas etapas anteriores;

Avaliação: uma aula.
Se houver algum imprevisto, reserve uma ou duas aulas a mais na etapa necessária.

ATIVIDADES EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR
(conteúdo para assinantes)
Após realizar sua assinatura (valor simbólico), você receberá um convite por e-mail para ser membro do blog. O cancelamento poderá ser feito a qualquer momento na plataforma PagSeguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário