O planejamento anual de inglês do 6ºano é composto por:
Eixos
Temas
Objetivos específicos
Objetos de conhecimento
Habilidades BNCC
Práticas pedagógicas
Avaliação
4 Projetos interdisciplinar/integrador
Objetivos específicos dos 24 planos de aulas de inglês do 6ºano:
Revisar a conjugação do presente simples e suas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
Identificar a descrição de personagens de ficção por meio de pronomes pessoais e adjetivos possessivos.
Descrever os personagens de ficção favoritos usando verbo to be e adjetivos possessivos.
Identificar títulos de publicações e filmes contendo ’s.
Perceber a diferença entre o uso do ’s para indicar relação de posse e outros usos.
Compreender o uso e a forma do presente contínuo.
Proporcionar a prática do presente contínuo para descrever e perguntar sobre atividades em progresso no presente.
Descrever ações praticadas por pessoas retratadas em obras de arte.
Conversar sobre o que os familiares estão fazendo no momento.
Construir e revisar vocabulário para se autodescrever e descrever sua família, escola, rotina diária, atividades de lazer e esportes.
Aprender e revisar como formular perguntas a fim de conhecer a idade, as preferências, a rotina e as atividades de lazer dos colegas.
Aprender a descrever seus/suas colegas em relação à idade, preferências, rotinas e atividades de lazer.
Conhecer e descrever hábitos alimentares.
Trocar informações com colegas sobre sua rotina diária (refeições, tarefas domésticas, dever de casa etc).
Conhecer o significado de alguns anglicismos na língua portuguesa
Conhecer as possibilidades de aprendizagem de vocabulário em um dicionário bilíngue
Familiarizar-se com a linguagem dos enunciados empregados durante as aulas de língua inglesa.
Aprender a interagir em língua inglesa durante as atividades lúdicas nas aulas.
Interagir em língua inglesa com o/a professor/a para pedir ajuda; perguntar o significado de palavras desconhecidas e verificar a pronúncia e a ortografia correta das palavras
Entender a importância das palavras cognatas como apoio para a compreensão leitora.
Aprender a inferir o significado de palavras pelo contexto antes de usar o dicionário bilíngue.
Conhecer e praticar estratégias que auxiliam na compreensão oral, como levantamento de conhecimento prévio do assunto; entender as palavras-chave e tomar como base as palavras cognatas.
Conhecer e/ou revisar vocabulário relacionado a atividades cotidianas.
Perguntar, em língua inglesa, sobre atividades cotidianas.
Empregar estratégias de apoio à compreensão oral de um texto descritivo: identificação do assunto e de palavras-chave.
Empregar estratégias de apoio à compreensão oral de um texto narrativo: identificação do gênero, de palavras cognatas e palavras conhecidas.
Reconhecer as diferenças entre a pronúncia de palavras em língua portuguesa e língua inglesa.
Aprender alguns fonemas básicos da língua inglesa.
Reconhecer alguns parâmetros recorrentes do sistema fonológico da língua inglesa.
Desenvolver a competência oral a partir do conhecimento de alguns fundamentos básicos do sistema fonológico da língua inglesa.
Conhecer, ler e interpretar infográficos.
Aplicar estratégias de leitura (prediction, skimming e scanning) para facilitar a compreensão de um infográfico.
Tomar decisões sustentáveis com base nas informações contidas nos infográficos lidos.
Pesquisar, escolher e ler um infográfico de seu interesse.
Partilhar da leitura com os/as colegas.
Comparar o presente simples e o presente contínuo e compreender seus usos.
Utilizar o presente simples para descrever rotinas diárias.
Utilizar o presente contínuo para descrever ações em progresso.
Produzir um pequeno texto sobre sua rotina.
Reconhecer e compreender o uso do imperativo em comando e instruções.
Reconhecer características do gênero histórias em quadrinhos.
Produzir uma história em quadrinhos.
PDFs - Planejamento anual, projetos e 24 planos de aula de inglês 6ºano - Conteúdo para assinantes do blog R$ 9,99
Nenhum comentário:
Postar um comentário