Objetivos:
- Compreender a rotina de uma criança refugiada no campo de refugiados de Kutupalong.
- Praticar habilidades de leitura e compreensão em língua inglesa.
- Desenvolver habilidades de produção textual em inglês.
- Reforçar o vocabulário relacionado ao tema dos refugiados e à vida diária.
- Explorar o uso do presente simples em contextos de descrição de rotina.
- Estimular a reflexão sobre a realidade dos refugiados e a empatia em relação a suas experiências.
- Fomentar a criatividade e a expressão artística por meio da produção de um cartaz, mural ou exposição sobre o tema.
Introdução (1 aula)
- Apresente o tema da aula: o campo de refugiados de Kutupalong e a vida das crianças refugiadas, utilizando o texto como base.
- Faça uma discussão em grupo sobre o que os alunos já sabem sobre refugiados e por que as pessoas se tornam refugiadas.
- Introduza o vocabulário essencial do texto, como "refugee camp", "persecution", "ethnic", "religious", "learning centre", entre outros.
Leitura e compreensão (2 aulas)
- Divida o texto em partes e distribua para os alunos em grupos.
- Peça aos alunos para lerem suas partes e identificarem as informações principais.
- Conduza uma discussão em sala de aula sobre o texto, verificando a compreensão dos alunos e esclarecendo dúvidas.
- Faça perguntas de compreensão oral, como: Quem é Shukhon? Onde ele mora? O que ele faz durante o dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário