29 de março de 2024

Sequência didática de inglês - Presente simples 8ºano - O Campo de refugiados de Kutupalong

 


Objetivos:

  • Compreender a rotina de uma criança refugiada no campo de refugiados de Kutupalong.
  • Praticar habilidades de leitura e compreensão em língua inglesa.
  • Desenvolver habilidades de produção textual em inglês.
  • Reforçar o vocabulário relacionado ao tema dos refugiados e à vida diária.
  • Explorar o uso do presente simples em contextos de descrição de rotina.
  • Estimular a reflexão sobre a realidade dos refugiados e a empatia em relação a suas experiências.
  • Fomentar a criatividade e a expressão artística por meio da produção de um cartaz, mural ou exposição sobre o tema.

Introdução (1 aula)

  • Apresente o tema da aula: o campo de refugiados de Kutupalong e a vida das crianças refugiadas, utilizando o texto como base.
  • Faça uma discussão em grupo sobre o que os alunos já sabem sobre refugiados e por que as pessoas se tornam refugiadas.
  • Introduza o vocabulário essencial do texto, como "refugee camp", "persecution", "ethnic", "religious", "learning centre", entre outros.

Leitura e compreensão (2 aulas)

  • Divida o texto em partes e distribua para os alunos em grupos.
  • Peça aos alunos para lerem suas partes e identificarem as informações principais.
  • Conduza uma discussão em sala de aula sobre o texto, verificando a compreensão dos alunos e esclarecendo dúvidas.
  • Faça perguntas de compreensão oral, como: Quem é Shukhon? Onde ele mora? O que ele faz durante o dia?

Sequência didática completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário