Aula de Inglês – 7º ano - Lilo & Stitch - Who doesn’t love food? - Do e Does - Simple present - Sem recursos impressos
🧁 Aula de Inglês – 7º ano
Tema: “Who doesn’t love food?”
Duração: 2 aulas de 50 minutos
Recursos: lousa, caderno, imagem projetada (Lilo & Stitch), lápis de cor
Observação para o professor:
Lilo é uma menina criativa, sensível, que valoriza a disciplina, os sentimentos e a conexão com a família. Já Stitch é um experimento alienígena impulsivo, bagunceiro e comilão, que representa muitas vezes nossas vontades e desejos mais livres (ou descontrolados).
Na frase disparadora “I’m supposed to be Lilo, but instead, I’m Stitch”, a imagem brinca com a expectativa de ser disciplinado (como Lilo) e a realidade de ceder às tentações e impulsos (como Stitch) – neste caso, a comida. A proposta é trabalhar essa identificação de forma leve e divertida, integrando vocabulário de alimentos, sentimentos e produção de frases.
Frase disparadora (escreva na lousa):
“I’m supposed to be Lilo, but instead, I’m Stitch.”
Traduza e converse com a turma:
Era para eu ser como a Lilo, mas acabei sendo o Stitch.
Perguntas para roda de conversa:
O que essa frase quer dizer?
Você já se sentiu assim em algum momento?
Qual é a comida que você não consegue resistir?
AULA 1
1. Interpretação da imagem (escreva no canto da lousa):
1. Interpretação da imagem (escreva no canto da lousa):
Lilo está fazendo exercício.
Stitch está pegando comida da geladeira.
A imagem representa expectativa x realidade.
2. Tradução de expressões importantes (escreva na lousa):
I’m supposed to be... → Era para eu ser...
But instead... → Mas em vez disso...
I’m Stitch. → Sou o Stitch.
Peça para os alunos copiarem no caderno e darem exemplos semelhantes:
“I’m supposed to study, but instead I sleep.”
3. Vocabulário – Alimentos (escreva duas colunas na lousa):
FOOD – COMIDA
Sandwich → Sanduíche
Ice cream → Sorvete
Pizza → Pizza
Juice → Suco
Hamburger → Hambúrguer
Cake → Bolo
Cookie → Biscoito
Oral practice:
Pergunte aos alunos:
Do you like pizza?
Respostas esperadas: Yes, I do. ou No, I don’t.
AULA 2
4. Vocabulário – Sentimentos (duas colunas na lousa):
4. Vocabulário – Sentimentos (duas colunas na lousa):
FEELINGS – SENTIMENTOS
Happy → Feliz
Hungry → Com fome
Tired → Cansado
Sad → Triste
Excited → Animado
Atividade: Complete as frases com os sentimentos:
(Happy, Hungry, Tired, Sad ou Excited).
(Happy, Hungry, Tired, Sad ou Excited).
I feel __________ when I eat pizza.
I feel _______ on Monday morning.
I feel __________ when I get a gift.
I feel __________ before lunch.
5. Escreva na lousa para os alunos copiarem e responderem:
a) Escolha a alternativa correta:
What is Stitch doing in the picture?
( ) He is exercising.
( ) He is sleeping.
(✓) He is getting food from the fridge.
O que o Stitch está fazendo na imagem?
b) Desembaralhe as frases usando DO ou DOES:
like / you / pizza / Do →
she / cake / Does / like →
eat / they / ice cream / Do →
c) Complete as frases com palavras do vocabulário:
I like __________.
Eu gosto de __________.
My favorite drink is __________.
Minha bebida favorita é __________.
I feel __________ today.
Eu me sinto __________ hoje.
6. Atividade criativa (opcional):
Instrução para a lousa:
“Desenhe uma cena em que você se parece mais com o Stitch do que com a Lilo.”
Depois, escreva uma frase em inglês no caderno como:
I’m supposed to eat salad, but I eat pizza. 🍕
🌟 Encerramento:
Converse com a turma:
Em que momentos você se sente disciplinado como a Lilo?
E quando você é totalmente Stitch?
Comentários
Postar um comentário