29 de junho de 2017

Atividade de inglês com diálogo - Pronomes demonstrativos e verbo to be (9ºano)


1. Copie e leia, com ajuda do vocabulário, o texto abaixo.

This is Cleo. Cleo is lonely. 
Cleo sees an animal. "Hello," says Cleo. "Are you my family?" 

"No, I'm not. I'm a dog! You're a bird. Look! Those are birds." 
Cleo flies to the birds. "Hmmm. These are birds." 

"Hello," says Cleo. "Are you my family?" 

"We aren't your family! You're a parrot. Look! That's a parrot:"
Cleo flies to the parrot.

"Hello," says Cleo. "I'm a parrot. Are you a parrot?" 
"Yes, I am. But I'm a gray parrot. I'm not your family" 

Cleo is sad. Then Cleo sees two green birds. 
"Those are green parrots!" 

Cleo flies to the green parrots. 
She's happy now!


VOCABULARY

I'm: eu sou/eu estou
I'm not: não sou/não estou
you're: você é/você está (vocês são/vocês estão)
you're not: você não é/você não está (vocês não são/vocês não estão)
we are: nós somos/nós estamos
we are not: não somos/não estamos
they are: eles são/eles estão
they are not = they aren't: eles não são/eles não estão
Cleo is: Cleo é/Cleo está
She's = she is: ela é/ela está
lonely: só, solitário
see: ver
say: dizer
look: olhar
parrot: papagaio
bird: pássaro
fly/flies: voar > Se achar necessário, fale sobre a regra gramatical no caso de flies.
gray: cinza
green: verde
sad: triste
happy: feliz
an: um/uma


2. Circule no texto as palavras: thisthatthese e those

3. Sublinhe no texto as perguntas feitas por Cleo.
Objetivo dos exercícios 2 e 3 é fazer com que o aluno observe com atenção o uso destas estruturas dentro do contexto. Destaque a estrutura das perguntas feitas com o verbo to be e apresente a regra gramatical. 

4. Leia o texto novamente e complete as frases utilizando: thisthatthese e those.

a) ___________ is Cleo.
b) ___________ are birds.
c) ___________ are birds.
d) ___________ 's a parrot.
e) ___________ are green parrots. 

5. Relacione as colunas.

a) Those are green parrots.
b) That's a parrot.
c) Those are birds.
d) These are birds.
e) This is Cleo.

(   ) Esta é Cleo.
(   ) Estes são pássaros. (perto)
(   ) Aqueles são pássaros. (longe)
(   ) Isso é um pássaro.
(   ) Aqueles são pássaros verdes (longe)

GRAMMAR 
Professor, explique brevemente sobre o uso dos pronomes demonstrativos e verbo to be. Não espere que os alunos fixem estas regras gramaticais de imediato, aprenderão em contexto. 

this (singular) these (plural): isto, este, esta [perto]
that (singular) those (plural): isso, esse (a) (as), aquilo, aquele (es) (as) [longe]
that's = that is

6. Relembre a história e relacione as perguntas às respostas.

a) Is Cleo lonely?
b) Is Cleo a dog?
c) Are the gray birds Cleo's family?
d) Are the green parrots Cleo's family?

(   ) No, they aren't.
(   ) Yes, they are.
(   ) No, she isn't.
(   ) Yes, she is.

7. Escreva frases com o verbo to be e com os pronomes demonstrativos: this, that, these e those. Utilize o vocabulário abaixo como apoio. Exemplo: That is my horse. Those are my horses. (O uso destes pronomes indicam que os cavalos estão longe de quem fala)
Explique o exemplo na lousa, destacando bem a regra gramatical para uso do verbo to be com os pronomes no singular e plural.

horse/horses (cavalo/cavalos)
cat/cats (gato/gatos)
rabbit/rabbits (coelho/coelhos)
lizard/lizards (lagarto/lagartos)
bird/birds (pássaro/pássaros)

Um comentário: