1. Copie e leia, com ajuda do vocabulário, o texto abaixo.
This is Cleo. Cleo is lonely.
This is Cleo. Cleo is lonely.
Cleo sees an animal. "Hello," says Cleo. "Are you my family?"
"No, I'm not. I'm a dog! You're a bird. Look! Those are birds."
Cleo flies to the birds. "Hmmm. These are birds."
"Hello," says Cleo. "Are you my family?"
"We aren't your family! You're a parrot. Look! That's a parrot:"
"Hello," says Cleo. "I'm a parrot. Are you a parrot?"
"Yes, I am. But I'm a gray parrot. I'm not your family"
Cleo is sad. Then Cleo sees two green birds.
"Those are green parrots!"
Cleo flies to the green parrots.
She's happy now!
VOCABULARY
I'm: eu sou/eu estou
I'm not: não sou/não estou
you're: você é/você está (vocês são/vocês estão)
you're not: você não é/você não está (vocês não são/vocês não estão)
we are: nós somos/nós estamos
we are not: não somos/não estamos
they are: eles são/eles estão
they are not = they aren't: eles não são/eles não estão
Cleo is: Cleo é/Cleo está
She's = she is: ela é/ela está
lonely: só, solitário
see: ver
say: dizer
look: olhar
parrot: papagaio
bird: pássaro
fly/flies: voar > Se achar necessário, fale sobre a regra gramatical no caso de flies.
gray: cinza
green: verde
sad: triste
happy: feliz
an: um/uma
VOCABULARY
I'm: eu sou/eu estou
I'm not: não sou/não estou
you're: você é/você está (vocês são/vocês estão)
you're not: você não é/você não está (vocês não são/vocês não estão)
we are: nós somos/nós estamos
we are not: não somos/não estamos
they are: eles são/eles estão
they are not = they aren't: eles não são/eles não estão
Cleo is: Cleo é/Cleo está
She's = she is: ela é/ela está
lonely: só, solitário
see: ver
say: dizer
look: olhar
parrot: papagaio
bird: pássaro
fly/flies: voar > Se achar necessário, fale sobre a regra gramatical no caso de flies.
gray: cinza
green: verde
sad: triste
happy: feliz
an: um/uma
2. Circule no texto as palavras: this, that, these e those.
3. Sublinhe no texto as perguntas feitas por Cleo.
Objetivo dos exercícios 2 e 3 é fazer com que o aluno observe com atenção o uso destas estruturas dentro do contexto. Destaque a estrutura das perguntas feitas com o verbo to be e apresente a regra gramatical.
4. Leia o texto novamente e complete as frases utilizando: this, that, these e those.
a) ___________ is Cleo.
b) ___________ are birds.
c) ___________ are birds.
d) ___________ 's a parrot.
e) ___________ are green parrots.
a) ___________ is Cleo.
b) ___________ are birds.
c) ___________ are birds.
d) ___________ 's a parrot.
e) ___________ are green parrots.
5. Relacione as colunas.
a) Those are green parrots.
b) That's a parrot.
c) Those are birds.
d) These are birds.
e) This is Cleo.
( ) Esta é Cleo.
( ) Estes são pássaros. (perto)
( ) Aqueles são pássaros. (longe)
( ) Isso é um pássaro.
( ) Aqueles são pássaros verdes (longe)
GRAMMAR
Professor, explique brevemente sobre o uso dos pronomes demonstrativos e verbo to be. Não espere que os alunos fixem estas regras gramaticais de imediato, aprenderão em contexto.
this (singular) these (plural): isto, este, esta [perto]
that (singular) those (plural): isso, esse (a) (as), aquilo, aquele (es) (as) [longe]
that's = that is
a) Those are green parrots.
b) That's a parrot.
c) Those are birds.
d) These are birds.
e) This is Cleo.
( ) Esta é Cleo.
( ) Estes são pássaros. (perto)
( ) Aqueles são pássaros. (longe)
( ) Isso é um pássaro.
( ) Aqueles são pássaros verdes (longe)
GRAMMAR
Professor, explique brevemente sobre o uso dos pronomes demonstrativos e verbo to be. Não espere que os alunos fixem estas regras gramaticais de imediato, aprenderão em contexto.
this (singular) these (plural): isto, este, esta [perto]
that (singular) those (plural): isso, esse (a) (as), aquilo, aquele (es) (as) [longe]
that's = that is
6. Relembre a história e relacione as perguntas às respostas.
a) Is Cleo lonely?
b) Is Cleo a dog?
c) Are the gray birds Cleo's family?
d) Are the green parrots Cleo's family?
( ) No, they aren't.
( ) Yes, they are.
( ) No, she isn't.
( ) Yes, she is.
horse/horses (cavalo/cavalos)
cat/cats (gato/gatos)
rabbit/rabbits (coelho/coelhos)
lizard/lizards (lagarto/lagartos)
bird/birds (pássaro/pássaros)
a) Is Cleo lonely?
b) Is Cleo a dog?
c) Are the gray birds Cleo's family?
d) Are the green parrots Cleo's family?
( ) No, they aren't.
( ) Yes, they are.
( ) No, she isn't.
( ) Yes, she is.
7. Escreva frases com o verbo to be e com os pronomes demonstrativos: this, that, these e those. Utilize o vocabulário abaixo como apoio. Exemplo: That is my horse. Those are my horses. (O uso destes pronomes indicam que os cavalos estão longe de quem fala)
Explique o exemplo na lousa, destacando bem a regra gramatical para uso do verbo to be com os pronomes no singular e plural.
horse/horses (cavalo/cavalos)
cat/cats (gato/gatos)
rabbit/rabbits (coelho/coelhos)
lizard/lizards (lagarto/lagartos)
bird/birds (pássaro/pássaros)
Great!!
ResponderExcluir