3 de julho de 2017

Charadas para aula de inglês (riddles) - Avançado


As charadas (riddles) são enigmas que devem ser solucionados por meio de pistas. São uma boa oportunidade para se praticar pronúncia, além de um ponto de partida para pesquisa de vocabulário e aspectos culturais, em língua materna ou língua estrangeira.

Objetivos:
Introduzir ou trabalhar vocabulário, estruturas ou assuntos apresentados em sala; praticar pronúncia. 

Material Necessário:
Quadro ou folha de papel em branco ou previamente preenchidos com as charadas.

Como jogar:
Apresentam-se algumas charadas no quadro ou em uma folha, com vocabulário conhecido, para que os grupos as decifrem.

Variações: 
Pode-se propor uma gincana entre os grupos, da qual façam parte esta e outras atividades.

Dicas: 
Usar charadas relacionadas ao tema que está sendo trabalhado em sala de aula.

Onde encontrar:
Na internet, em qualquer site de busca, digitando riddles.

Exemplos:

The more you take, the more you leave behind. What am I?
Resposta: Footsteps

What has a face and two hands but no arms or legs?
Resposta: A clock!

What is the easiest way to double your money?
Resposta: Put it in front of the mirror of course!

What has a thumb and four fingers but is not alive?
Resposta: A glove.

What has to be broken before you can use it?
Resposta: An egg.

What has a neck but no head?
Resposta: A bottle.

What gets wetter as it dries?
Resposta: A towel.

What goes up and doesn’t come back down?
Resposta: Your age.

What belongs to you but is used more by others?
Resposta: Your name.

Everyone has it and no one can lose it, what is it?
Resposta: A shadow.

It’s been around for millions of years, but it’s no more than a month old. What is it?
Resposta: The moon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário