Objetivos: desenvolver a criatividade e habilidade de leitura e escrita em inglês, bem como aperfeiçoar o vocabulário.
Materiais necessários: folha de sulfite, giz, lousa, dicionário, lápis de escrever, lápis colorido, borracha e caderno.
Dinâmica: alunos em duplas para compartilharem ideias, contudo, as atividades serão realizadas individualmente.
DESENVOLVIMENTO
1. Entregue aos alunos e/ou escreva na lousa a história abaixo e o vocabulário.
Read this story in a spooky voice.
(Leia a história com uma voz assustadora.)
In a dark, dark woods
was a dark, dark house.
In the dark, dark house
was a dark, dark room.
In the dark, dark room
was a dark, dark chest.
In the dark, dark chest
was a dark, dark box.
In the dark, dark box
was a ...
VOCABULARY
in the: no/na
dark: escuro
woods: bosque
house: casa
room: cômodo (uma parte da casa)
chest: caixa (como se fosse uma cômoda)
box: caixa
2. Com ajuda do vocabulário, peça que os alunos leiam o texto e façam um desenho representando os itens que aparecem na história.
3. Circule entre as duplas e observe se os alunos compreenderam bem a história, você pode pedir que expliquem-a ou até mesmo dialogar com toda a classe sobre os sentidos do texto.
4. Escreva na lousa: What do you think was in the dark, dark box? (O que você acha que estava na caixa escura?). Peça que pensem sobre essa pergunta e respondam no caderno (em português).
5. Agora, com ajuda de um dicionário, solicite que passem a resposta da pergunta acima para a língua inglesa. Caso não tenha dicionários disponíveis para todos, compartilhe apenas o que tiver (terão que esperar o colega utilizar). 😉
6. Como produto final, peça para darem um título ao texto, para reescreverem a história completa (com a resposta que deram para a parte final) em uma folha de sulfite e para ilustrarem com desenhos feitos por eles mesmos. Discuta com os alunos a melhor maneira de expor as atividades.
Teremos finais e títulos inusitados! 💭😊
Teremos finais e títulos inusitados! 💭😊
Nenhum comentário:
Postar um comentário